A Biblioteca da Ally

Oi, pessoas. Tudo bem? Hoje eu estou vomitando arco-íris de tanta felicidade, como sempre fico no final das provas. Acho que em geral eu fui bem mas sempre que eu penso isso tiro nota baixa. Eu estava pensando sobre o blog e acho que seria legal se me mandassem umas sugestões de postagens. Não quero que isso se torne uma obrigação para mim mas é uma ótima oportunidade de saber do que vocês gostam. Falando em postagens, vou dedicar o post de hoje aos meus livros: Meus filhos que ninguém tasca um dedo sequer e se tascar rola tiro, porrada e bomba. Não são muitos mas vou resumir pra não ficar um big post. Let's go! \õ


Ressaltando que estes são os livros que eu tenho, sem contar com os que eu li pelo celular ou que peguei emprestado. Fiz uma espécie de classificação, onde:
* = Odiei
** = Dá pro gasto
*** = Gostei
**** = Amei
***** = Simple The Best ♫

A Cabana, William P. Young *
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana.

O Pequeno Príncipe, Saint-Exupéry ***
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Chama Negra, Alyson Noel ***
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman.

Querido John, Nicholas Sparks ****
John Tyree, durante sua licença do exército, conhece Savannah. A atração mútua cresce rapidamente mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

A menina que roubava livros, Markus Zusak ***
Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, Liesel Meminger foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

O lado bom da vida, Matthew Quick *****
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá.

Extraordinário, R.J. Palacio *****
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade - até agora.

Marley & Eu, John Grogan *****
Marley & Eu conta a 'Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo', baseado numa história real e escrito pelo jornalista norte-amenicano John Grogan.

Em Chamas, Suzanne Collins *****
Após a afronta de Katniss Everdeen à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Quem é você, Alasca?, John Green ***
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

O Teorema Katherine, John Green *****
Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.

Cidades de Papel, John Green ****
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

A Culpa é das Estrelas, John Green ***
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Saga A Seleção, Kiera Cass *****
America Singer, uma jovem pertencente à casta Cinco, acaba entrando para a Seleção, onde deverá competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

Saga Hush, Hush, Becca Fitzpatrick *****
Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, até que vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco.

Bom, quase 4 horas depois (lerdeza+perfeccionismo dá nisso), eu terminei. Por hoje é só, espero que tenham gostado. 
Beijos e até o próximo post

11 comentários:

  1. Olá Ally, dos livros que você tem eu também tenho Querido John, que é minha próxima leitura e O Teorema Katherine, que é um dos meus livros favoritos, alguns dos outros eu também li em ebook ou emprestado *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Quero todos os seus livros, haushaush. Atualmente estou pensando em ler A Seleção e Hush Hush, espero que eu consiga e que valha a pena. Também sou dessas que passa mais de 4 horas escrevendo o post e ainda fico insegura em relação a ele, :x

    Caosologia

    ResponderExcluir
  3. Olá Ally, como vai?
    Haha te entendo perfeitamente! Quando saio da sala já trato de esquecer da prova, e se me perguntarem se fui bem, digo: "sei lá, espero que sim", pois sempre que digo que fui bem acabo tirando nota vermelha ;-;
    O único livro que já li dessa lista foi O pequeno príncipe, e simplesmente adorei, muito fofo! Tenho muita vontade de ler A menina que roubava livros, me parece ser muito bom!

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
  4. Annyon Ally!
    Eu vou bem, obrigada, e você como está?
    Acho que sou igual á você, também quando penso que me saí bem, nem foi tanto aquilo que pensava mas, estou querendo me esforça mais. Dizem que mesmo se você estiver 100% cansada é importante estudar, pois o estudo é a referência principal para desfrutar da nossa vida.
    Bom eu adoro ler postagem neste estilo, então se continuar fazendo eu vou adorar >v< é sempre bom apreciar o estilo da autora, saber mais sobre ela e seus gostos... as vezes até me identifico.
    Eu também sou muito ciumenta com meus livros, então lhe entendo. Entre esses os que eu li/vi foi "Querido John" eu amei e chorei demais com essa história, "A menina que roubava" só seu o começo da história... então tenho que continuar, "Marley & me" eu adorei <3 muito lindo, "Em chamas" eu amei este enredo ><, "A culpa é das estrelas" chorei tanto com o livro que nem quis ver o filme :c, atualmente estou lendo "Will & Will - Um nome, um destino" que também é do John Green e pretendo ler os outros para adicionar a coleção, também quero ler os citados.

    Kisus no kokoro | ~{ Mini Realeza }~.

    ResponderExcluir
  5. Já li Extraordinário e Cidades de Papel, atualmente estou lendo A menina que roubava Livros, sinceramente o livro é ótimo em vários contextos, mas a história é contada muito formalmente e acaba deixando o livro enjoativo, já era pra mim terminado ele, mas tá difícil... O próximo que pretendo ler desta lista é Quem é você, Alasca? Já vi muitas resenhas e muitas criticas positivas sobre, e estou muito ansiosa para ler *-*
    Os outros não tenho muito vontade de ler, acho que o único que estou com uma baita curiosidade é a Saga A Seleção, Kiera Cass <3
    Beijos~

    Leadership ~

    ResponderExcluir
  6. Já li o pequeno príncipe, a culpa é das estrelas, o lado bom da vida e gostei deles. Ainda pretendo ler a menina que roubava livros, parece um livro bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Percebi que temos gostos literários diferentes, já que o pequeno príncipe e a menina que roubava livros são alguns dos meus livros favoritos xD
    Mas também amo extradiordinário, esse livro é perfeito!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  8. Percebi que temos gostos literários diferentes, já que o pequeno príncipe e a menina que roubava livros são alguns dos meus livros favoritos xD
    Mas também amo extradiordinário, esse livro é perfeito!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns, outros não! A seleção é sem dúvida o meu livro favorito! Comecei a ler ontem A Rainha Vermelha, e até agora estou amando! Quando comprei A Rainha Vermelha, comprei mais 3 livros junto, ' o lado mais sombrio ' , ' atrás do espelho ' é ' a menina mais fria de coldtown '
    Apesar de estar de férias, os livros fecharam a pouco tento ( mais ou menos 4 dias atrás ) e então não deu tempo de mim ler mais do que a metade da Rainha Vermelha!
    A Saga Hush, por incrível que pareça eu tenho só o terceiro livro ( silêncio ), e nem li os outros 2 primeiros, então fiquei meio perdida na história!
    A cidade de papel eu queria muitoooo ler, fui ver pra comprar alguns dias antes de lançar o filme, e em todos os lugares que eu procurei estavam esgotados!!
    O pequeno príncipe é uma fofura!!
    Quem é você Alasca esta na lista dos que quero ler, mais ainda não comprei! Quem sabe mês que vem!!

    Bjs
    p-aradisesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeeeeeeee
    Amei o post
    Sobre os livros, amei a saga da seleção *0*
    Assim como, amei Em chamas e a Saga HUSH HUSH
    Sério que não gostou da Cabana? kkk Primeira pessoa que conheço que não gosta.
    Achei O Pequeno Príncipe uma fofura.
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Desses, eu só li os do John Green, tirando QEVA, A Seleção, Em Chamas e Querido John.
    Já começei a ler "A Cabana", mas tava uma história tão chata que eu abandonei.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd