Shampoo bomba de café

Oi pessoas, aqui estou eu novamente com mais uma postagem. Percebi que o post anterior não tinha conteúdo algum, portanto quem não quisesse participar do sorteio não teria nada para comentar. Pensando nisso eu resolvi compartilhar uma descoberta que pode salvar a minha cabeça (literalmente): Uma receita que dizem ser milagrosa com dois ingredientes: Um shampoo sem sal e café. Isso mesmo!
Não acreditei de primeira mas depois de algumas pesquisas vi muitos comentários positivos e até resultados confirmados por estudos científicos. Como o meu querido cabelo quase não cresce, é claro que eu me interessei e se você também se interessou, leia mais.
Após me deparar com essa artimanha no facebook, decidi pesquisar mais e descobri que, segundo estudos  realizados em uma Universidade da Alemanha, a cafeína impulsiona o crescimento dos fios. Isso porque ela impede que um hormônio chamado DHT (encontrado nos folículos capilares) mate as células produtoras dos fios e cause a temida queda. Com base nisso, várias blogueiras resolveram testar esse shampoo e o resultado obtido é impressionante: 4 cm de crescimento em quinze dias!
Cada site tinha uma receita diferente. Alguns diziam que só uma cafeína chamada anidra poderia surtir efeito, outros diziam que café normal servia; uns diziam que o shampoo tinha que ser sem sal e sem sulfato, outros diziam que poderia ser qualquer um que não tivesse sal.
Como eu saí perguntando em tudo que é canto se tinha essa cafeína anidra e todos responderam não (um até disse que nem existia e me tratou como se eu fosse maluca) e os shampoos sem sulfato, pelo que eu vi, são muito caros, resolvi testar o método mais simples que eu encontrei:
- 1 pote de shampoo (cheio, claro);
- Café em pó, de preferência solúvel.
Ingredientes a mão, vamos preparar:
1. Pegue um recipiente qualquer e jogue todo o shampoo dentro.
2. Para cada 1 ml de shampoo, acrescente uma colher do café. Se na embalagem tiver '300ml', que é o mais comum, coloque três colheres de café.
3. Misture bem e coloque de volta ao pote do shampoo.
4. Deixe descansar por 24 horas.
5. Depois disso, se joga amiga *u*
OBS.: Siga com a lavagem normal após aplicar o shampoo, passando condicionador e até mesmo hidratação, se preferirem.
Amanhã eu vou preparar a mistura e segunda-feira já irei começar. O ideal é utilizar de 2 a 4 vezes na semana, sempre respeitando o intervalo mínimo de um dia entre as aplicações para não ressecar os fios. Usarei dia sim, dia não e vou relatando os resultados aqui no blog.
Iaí, se interessaram? Comentem! Por hoje é só. Beijos e até o próximo post

7 comentários:

  1. Eu já conhecia esse shampoo e até usei um tempo e eu acho ele muito bom, no momento dei uma paradinha, mas voltar a utilizar.

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns vídeos no youtube falando sobre esse tal de shampoo bomba, mas por mais que falam que tem diferença, se você compara ao deixar crescer normalmente e com ele, não é grande coisa ;-;
    Acho que o jeito é usar mais preso, parar de usar tanta química e cuidar pra ficar bonito... Pelo menos tenho sorte de o meu já crescer rápido normalmente, estou esperando pra poder pintar de azul (ou roxo, ou verde shuas, não sei ainda e.e) de novo ♥.

    Ruless ~ Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que? Shampoo Bomba de Café? Ham?
    Bem, acho que minha mãe gostaria de saber sobre esse shampoo,ela tá bem viciada nesses produtos de cabelo. Talvez se ela goste desse produto :3

    Kingdom Come *-* música perfeita <3333

    † † M O O N L I G H T † †

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia esse shampoo, vou comprar as coisas e tentar fazer depois. mas eu acho que o meu cabelo não tem mais jeito, ele ta crescendo pra dentro pq cada dia parece que ta menor kk
    Eu to parando de usar chapinha e produtos quimicos e ele ta ficando bem macio, mas não ta crescendo muito.
    Obrigada pela dica ♥
    beijos || m-roses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá 0//
    Misturar café com shampoo nunca tentaria, iriam achar que eu fiquei doida! Mas que novidade boa, eu não sabia que café ajudava para o cabelo crescer. Muita gente que se lamenta com os cabelos que demoram para crescer deviam saber disso. Ao menos eu sei, me sinto uma gênia! Obrigada vou guardar a informação~
    Gostei do layout, muito diferente e parece até um diário ♥
    Snack Cheese!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ♥

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa dica incrível. Estou louca para testar.
    Adorei o layout do blog, bem diferente e aconchegante!
    Beijos

    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou testar, recentemente cortei o cabelo mas ai me arrependi xDD Espero que de certo, depois venho aqui falar o resultado :3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd