Layout Free! + Frida Kahlo

Oi amorecos, tudo bem? Antes de qualquer coisa, quero que ouçam essa música daqui de cima pois ela é demais! Bem, eu fiquei super feliz por terem gostado do novo layout e não pretendo mudá-lo tão cedo, pois como eu sou extremamente perfeccionista, essa tarefa vira missão impossível: Faço, enjoo, excluo. Faço, enjoo, excluo. E por aí vai esse ciclo maldito. Ah, e o blog completou 6 meses! Que venham muitos mais e sempre na companhia de vocês. Para "comemorar" o niver do nosso cantinho, fiz um lay free que eu amei, por sinal. E neste mesmo post, trago a vida fascinante de Frida Kahlo, que eu vi no blog Vestindo Ideias e fiquei muito comovida. Vamos?

Primeiro, aqui está o link do layout free. Se gostarem, vejam todas as instruções e baixem *-* Clique aqui.
Clique para ampliar

Agora, farei um breve resumo da vida de Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón (mais conhecida como Frida Kahlo). Reservem um tempinho para conhecer um pouco da vida dela. Sério, por favor leiam pois vale a pena.

- Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México. A Casa se tornou o Museu Frida Kahlo.

- Em 1913, com seis anos, Frida contraiu poliomielite, a primeira de uma série de doenças, acidentes, lesões e operações que sofreu ao longo da vida. A poliomielite deixou uma lesão no seu pé direito, pelo que ganhou o apelido de Frida pata de palo (ou seja, Frida perna de pau). Passou a usar calças, depois longas e exóticas saias, que se tornaram uma de suas marcas pessoais.
- Em 1925, aos 18 anos, aprende a técnica da gravura com Fernando Fernandez. Então sofreu um grave acidente. Um bonde, no qual viajava, chocou-se com um trem. O pára-choque de um dos veículos perfurou-lhe as costas, atravessou a sua pélvis e saiu pela vagina, causando uma grave hemorragia. Frida ficou muitos meses entre a vida e a morte no hospital, teve que operar diversas partes e reconstruir por inteiro seu corpo, que estava todo perfurado. Tal acidente obrigou-a a usar coletes ortopédicos de diversos materiais, e ela chegou a pintar alguns deles (como o colete de gesso da tela intitulada A Coluna Partida').
'A Coluna Partida', de Frida Kahlo

- Durante a sua longa recuperação, começou a pintar, usando a caixa de tintas de seu pai e um cavalete adaptado à cama.
- Casa-se aos 22 anos com Diego Rivera, em 1929, um casamento tumultuado, visto que ambos tinham temperamentos fortes e casos extraconjugais. Kahlo, que era bissexual, teve um caso com Leon Trotski depois de separar-se de Diego. Rivera aceitava abertamente os relacionamentos de Kahlo com mulheres, mesmo elas sendo casadas, mas não aceitava os casos da esposa com homens. Frida descobre que Rivera mantinha um relacionamento com sua irmã mais nova, Cristina.
Frida Kahlo, seu marido Diego Rivera e o cavalete adaptado para pintar

- Após essa outra tragédia de sua vida, separa-se dele e vive novos amores com homens e mulheres, mas em 1940 une-se novamente a Diego. O segundo casamento foi tão tempestuoso quanto o primeiro, marcado por brigas violentas. Ao voltar para o marido, Frida construiu uma casa igual à dele, ao lado da casa em que eles tinham vivido. Essa casa era ligada à outra por uma ponte, e eles viviam como marido e mulher, mas sem morar juntos. Encontravam-se na casa dela ou na dele, nas madrugadas.
- Embora tenha engravidado mais de uma vez, Frida nunca teve filhos, pois o acidente que a perfurou comprometeu seu útero e deixou graves sequelas, que a impossibilitaram de levar uma gestação até o final, tendo tido diversos abortos.
- Tentou diversas vezes o suicídio com facas e martelos.
- Em 13 de julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. Seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Mas não se descarta a hipótese de que tenha morrido de overdose (acidental ou não), devido ao grande número de remédios que tomava. A última anotação em seu diário, que diz "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida", permite a hipótese de suicídio. Seu corpo foi cremado, e suas cinzas encontram-se depositadas em uma urna em sua antiga casa, hoje Museu Frida Kahlo.

Frases de Frida que mais me tocaram:
- "Bebi porque queria afogar minhas mágoas, mas agora as coisas malditas aprenderam a nadar."
- "Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo."
- "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
- "Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles."

Obs.: Sobre essa última frase, eu pensei: "TOMA DISTRAÍDO!"

Bem, o post ficou meio grandinho mas espero que tenham gostado do lay free e de parte da vida de Frida Kahlo, uma mulher que me emocionou muito. O que acharam? Comentem! Beijos e até o próximo post  

24 comentários:

  1. Olá ~
    Euu ameeei o layout ~ Ficou magnifico, lindo!
    Eu conheci toda a historia da Frida ano passado, é realmente, muito triste.. ~ Otima postagem!

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo o layout! Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a Frida. ótima postagem :)
    Estou de volta! EEEEEHHHHH! E já liberei postagem nova explicando as mudanças que ocorreram no blog, haha. Venha conferir!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Frida <3
    Adorei o layout free.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Adorei o layout. Ficou lindo.
    Gostei também de conhecer mais um cadinho da Frida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não cheguei a ver seu layout antigo aqui no blog, é a minha primeira vez. Gosto de layout cleans, amei esse que você tá usando. Meu professor de redação me fala direto pra ver o filme da Frida, todo mundo fala, eu que não tomei vergonha na cara ainda. É legal ver mulheres assim como a Frida e a Malala, elas inspiram a gente.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu layout novo está lindo!
    Não conheço muito a Frida, mas vejo muita gente falando sobre ela...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    O layout ficou bem melhor mesmo e seu blog está maravilhoso.
    Adorei a música e o tema. Preciso tirar um tempo pra assistir o filme da Frida.

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Com certeza ela era uma grande artista!
    Um beijão!
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. fui na exposição dela esse ano mesmo sem conhecer toda a historia dela, uma amiga ia me contando parte dos casos.. fiquei chocada com o quadro do acidente da coluna :( e mesmo com todas as dificuldades ela influenciou toda uma geração de artistas!

    Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar muito nessa Frida, mas não sabia da história dela. Que triste, fiquei chocada sei lá... Nossa!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Conheci a Frida através de uma amiga e a historia dela é bem triste, baita falta de sorte ter tido tantos acidentes e ainda não ter um casamento estavel e feliz, fora não poder ter filhos ): Mas mesmo assim ela foi forte e deixou um legado bem legal!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post, a música, enfim, tudo hahaha
    Fui na exposição da Frida que está tendo aqui em SP, gostei muito! E não sabia da história dela... Que triste, meu deus...
    Te indiquei pra uma TAG no meu blog, se puder dar uma olhadinha, agradeço:
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2016/01/tag-felicidade.html#more
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai fico feliz que meu post tenha te motivado a procurar saber mais da história dela <3 Eu adoro essa mulher e acho sua história de vida incrível. Arrasou no post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    muito legal o poste, eu já tinha visto falarem dela em uma serie de televisão já que a protagonista é mega fã e em um epi da temporada mais recente ele até visitou La casa Azul, Frida foi uma artista excepcional.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Arrasou no layout. Essa mulher tem uma história de vida incrível. Bem, triste.. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: @badgal_lilly

    ResponderExcluir
  16. Fiquei chocada! Conhecia por cima a história da Frida, mas não em detalhes. Adorei o post :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  17. Olá! Primeiramente, adorei o layout free, ficou lindo <333
    E sobre a Frida, realmente, não sabia que a vida dela tinha sido tão sofrida assim, sempre soube que ela foi um ícone da moda e o filme dela está na minha lista dos que eu preciso ver (junto de Maria Antonieta) e sempre fico adiando kkk'. Mas gostei muito de saber sobre a vida dela, me deixou mais interessada em ver o filme.

    rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca soube muito sobre ela e fiquei surpresa lendo aqui! Que vida sofrível, difícil. Agora dá pra entender mais o trabalho dela!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  19. Várias pessoas escrevem sobre ela, mas só sobre as obras, não conhecia a vida dela. Caramba que guerreira.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu adoooro a Frida,
    Adorei o quadro e a música do post :)
    Bom pra ler eheh
    Beijos e bom findi! Pati.
    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
  21. uauuu meu deus! lindo lindo! beijinho e estou seguindo o blog :-bd

    giveaway no blog, participa!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. QUE LAY LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3
    já conhecia a historia da frida,bem sad :(
    beijos
    Vote na nossa enquete (se ainda não votou)❀PLP

    βye♥βye- Tenha uma ótima quinta\sexta

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd