Esmalte degradê + A Biblioteca da Ally (parte II)

Oooi pessoas, tudo bem? Comigo tudo ótimo, estou preparando o próximo lay do Bipolaridades e pensando em novos projetos para este humilde pedaço de internet (oi?). Ultimamente eu venho percebendo o quanto eu sou um E.T., principalmente pelo fato de que várias pessoas estavam revoltadas pelo bloqueio do whatsapp. Sinceramente, pra mim, com ou sem whatsapp dá no mesmo. Geente, nasci no planeta errado.
Antes de ir ao post, gostaria de compartilhar com vocês a minha mais nova descoberta: Os esmaltes degradê Bruna Marquezine by Ludurana. É simplesmente fantástico, e com apenas 2 passos você fica com um lindo efeito degradê na unha.
1. Aplique a 1ª camada e posicione o topo da tampa na ponta do dedo por 20 segundos.
2. Repita o 1º passo.
Demais, né? Olha só as cores:
Enfim, indo à postagem de hoje, vou mostrar para vocês os livros que eu baixei PDF e não mostrei em 'A Biblioteca da Ally'. Vamos?
É o mesmo sistema da outra postagem. Classificarei os livros assim:
= Odiei
♥♥ = Dá pro gasto
♥♥♥ = Gostei
♥♥♥♥ = Amei
♥♥♥♥♥ = Simple The Best ♫

Série Perdida, Carina Rissi ♥♥♥♥♥
"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Trilogia Métrica, Colleen Hoover ♥♥♥
"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."

Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare ♥♥♥♥
"Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão."

Duologia Se eu Ficar, Gayle Forman ♥♥♥
"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

Procura-se um Marido, Carina Rissi ♥♥♥♥♥
"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou."

No mundo da Luna, Carina Rissi ♥♥♥♥
"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos;. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."

O Doador de Memórias, Lois Lowry
"Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo."

Trilogia Divergente, Veronica Roth ♥♥♥♥ (Só não é Simple the best por causa do final, hunfs)
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Trilogia Maze Runner, James Dashner ♥♥♥♥
"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito."

A Herdeira, Kiera Cass ♥♥♥
"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Jogos Vorazes, Suzanne Collins ♥♥♥♥♥
"Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?"

Jogos Vorazes - A Esperança, Suzanne Collins ♥♥♥♥♥
"Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim. A presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital."

Wow, isso ficou um big post. Enfim, conte-me se vocês já leram esses livros e quais me recomendam. Por hoje é só. Beijos e até o próximo post

20 comentários:

  1. ok vamos por partes: Eu quero muuuuito ler os livros da Carina Rissi! MUITO MUITO MUITO, espero não me decepcionar!
    A herdeira <33 A Eadlyn sou eu a uns anos atrás, amo forte hahaha <3
    Faz anos que eu pretendo ler jogos vorazes e nunca leio, kkk. Os outros livros não conheço, só Se eu ficar, mas perdi o interesse nele, sou assim!

    Amo ler <33
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, e essa biblioteca mara!!!! Nem sei por onde começar..
    Esses esmaltes degradês são lindos, mas nunca consigo fazer o efeito direito --'
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas de livro, vieram em boa hora ja que estou procurando alguns pra minhas horas vagas nas férias kk Na verdade, eu gosto mais de ler um livro físico, mas PDF quebra um bom galho xDD Apesar de eu gostar dos esmaltes é o tipo de coisa que não serve muito pra mim, minhas unhas sempre quebram e eu corto elas curtas por causa da faculdade, masssss, se eu conseguir manter elas longas eu vou usar esse com certeza <3

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei esses esmaltes, porque vi muitas pessoas reclamando deles. Quantos livros! Olho para essa postagem e lembro da minha prateleira cheia de livros parar ler, e eu querendo comprar mais, haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu também nem liguei muito pra esse bug do whatsapp, pra falar a verdade eu nem gosto muito de usar o whatsapp.
    Amo "A Herdeira" <3
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Amei esses esmaltes! Os efeitos dele são incríveis! UAU!
    Tenho vontade de ler a série Perdida! Da sua lista, só li Jogos Vorazes e A Herdeira mesmo, mas tem vários livros daí que tenho vontade de ler. Uns que só vi em filme e que preciso ver a versão em livro!
    Adorei o post!
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah quem não gostou desses esmaltes, não é? Foram uma novidade maravilhosa! E nossa, quantos livros, me interessei bastante pela série perdida, fiquei com bastante vontade de começar a ler <333. Aliás, amei o layout!
    rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei esses esmaltes degrade mas parecem ficar lindos!
    Eu li quase todas as séries da sua estante! E os que não li, estão na listas dos que quero <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar só em esmaltes degrade mas não da bruna ..bom saber tem o efeito mt divoso >.< .
    nem me fala esse povo ficou louco por causa do whats kkkkkkk .
    -Não curto ler miga sei de nada disso :( .

    http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar só em esmaltes degrade mas não da bruna ..bom saber tem o efeito mt divoso >.< .
    nem me fala esse povo ficou louco por causa do whats kkkkkkk .
    -Não curto ler miga sei de nada disso :( .

    http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu já li alguns dele como Procura-se um marido e Jogos vorazes e adorei, pena que o único que não curtiu foi O Doador de Memórias, parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meu deus *0* não conhecia esse esmalte! (me lembrou a época em que eu pegava uma esponja e fazia o degradê hehe) // E, quanto livro maravilhoso! Já li a série Divergente e já assisti o filme de "O Doador de Memórias" e Maze Runner (queria ler o livro, pois gostei muito da história de ambos)! // O layout está incrível *-*
    Beijos,
    Brunna do www.naepocadavictoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa para saber o próximo layout (o que vai aprontar?). E este final do whatsapp (escrevi certo?), não senti nem falta. Eu tenho mas não uso (ninguém fala comigo mesmo), e acho que não viu um post no blog, dizendo o meu desgosto por rede social.^^ O povo faz um drama que misericórdia, parece que respira tecnologia... Tá que as pessoas respiram em termos de saúde (quem tá em coma,, por exemplo, respira por aparelhos, graças a tecnologia).. mas isso é outro assunto.ç.ç
    Este esmalte é tão interessante, minha tia tem um, mas nem a vejo usando (unha bonita é pra quem não tem louça e roupa pra lavar kkk)
    Em relação aos livros, alguns eu já ouvi falar, e outros eu estou a conhecer agora. Afinal, eu não leio muito livros atuais. Sou mais no estilo Jane Austin, Agatha Christie, Vladimir Nabokov, enfim, só os clássicos. Acho que é por causa da escrita, sei lá. Mas eu gostei muito dos livros!
    Já os terminou de ler? Dando-se um dia, faça um resenha*-*♥
    kizu!

    ResponderExcluir
  14. "Sinceramente, pra mim, com ou sem whatsapp dá no mesmo." exatamente o que eu pensei quando o aplicativo ficou fora, eu converso com pouquíssimas pessoas, nem me faz falta esse aplicativo rs.
    Amei as cores dos esmaltes *-* e nossa, quantos livros! Adorei as capas e os nomes, mas eu morro de preguiça de ler rs :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adoro a Gayle, apesar de achar que Se eu ficar é o livro mais fraco dele, mesmo sendo muito bom. Os esmaltes são lindos, mas prefiro os tradicionais, sem degradê.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ally! Esses esmaltes são horríveis, desculpa. Pra mim é uma perda de tempo danada, muitas das vezes mesmo fazendo o procedimento certo não fica aquilo que você deseja, sem contar que pode estragar a sua unha, por aquilo que contem nele. Se Eu Ficar, Jogos Vorazes e Para Onde Ela Foi foram os únicos na lista que eu li, são maravilhosos fora o terceiro que citei que é bem paradão. A Esperança, Trilogia de Maze Runner, Dirgente e Métrica, A Herdeira, O Doador de Memorias, Procura-se um Marido e os outros que você citou eu ainda não li. Porém as coisas que você escreveu sobre foram bem interessantes. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  17. Amo os esmaltes da ludurana! São os únicos que não me dão alergia e tem cores lindas *-*
    E quanto aos livros, quantooooosss *----*, amei as dicas! Quero ler a maioria!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  18. O layout não está funcionando direito aqui ):
    Eu acho LINDOOO esses esmaltes degrades, mas já ouvi muita reclamção de algumas marcas!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo ótimo, e com você?

    Eu nunca tinha ouvido falar nesses esmaltes, mds. Parecem maravilhosos e super simples de usar. Me apaixonei pelo roxo (o no centro da imagem).

    Série Perdida parece ser maravilhoso. Mais uma vez, eu nunca tinha ouvido falar shuash Mas parece realmente bom, adoro essa mistura de antigo com moderno, sabe? E sou super fã de um romance, então com certeza vou pesquisar sobre.

    CARA, CARA, CARA!! Os Instrumentos Mortais é, tipo, minha série favorita eveeer! Eu simplesmente amo a história, o enredo, os personagens, a narração e tudo. Mas vou parar por aqui, pois já me empolguei demais. q

    Maze Runner e O Doador de Memórias são duas obras nas quais eu estou de olho há um bom tempo também.

    ❀ O t h e r S i d e ❀

    ResponderExcluir
  20. Oi Ally,
    Bonitas as cores do esmalte, mas nem vou com a cara dessa menina kkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei suas leituras atuais, estou doida para comprar os livros da Carina, já até fiz continha haha
    Gostei da duo de Se Eu Ficar =D

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd